Como cadastrar os complementos
Introdução
Os complementos são adicionais que o cliente pode inserir no seu produto e que podem ser cobradas taxas adicionais ou não pelo seu acréscimo.
Cadastrando os complementos
Antes você deve ter cadastrado todos os complementos possíveis para o produto, em nosso exemplo veremos o cadastro do complemento + Tomate que nesse caso foi cadastrado com um valor de venda de R$ 0,50.
Para que o cadastro seja realizado da forma correta deve-se selecionar a Categoria Complementos e ativar a opção disponível para venda para que o mesmo apareça como opção de cadastro.
Adicionando os complementos ao Produto
Nesse exemplo iremos adicionar dois complementos ao produto X Frango.
- + Tomate
- + Queijo
Ao realizar o cadastro do complemento você pode alterar o valor padrão do complemento ou ainda se depois de cadastrado quiser alterar o preço do mesmo só clicar no icone do lápis com bloco de anotações para iniciar a alteração de preço.
Realizando uma venda de X Frango
Quando selecionamos o produto X Frango na tela de vendas automaticamente é exibido as opções de complementos para o mesmo, lembramos que esses complementos são opcionais, sua seleção não é obrigatória. Veja na imagem abaixo.