Se ao verificar na sua área de cliente que o seu app já encontra-se disponível ou você recebeu e-mail ou ligação telefonica da nosso equipe de suporte você deve configurar
seu computador para sincronizar os dados com seu app de delivey, para isso acesse o menu Configurações -> Aplicativo Delivery clique na aba Solicitar App e clique em Ativar app agora.
Agora você poderá cadastrar as categorias, produtos, taxas etc.
Os pedidos delivery devem ser processados por apenas um computador, você deve definir qual computador receberá os pedidos dentro da sua rede interna.
Acesse o menu configurações/sistema/computador e habilitar a opção Pedidos via app delivery, salve e reinicie o Programa Engfood para carregar as novas configurações.
Após reiniciar a programa você já estará apto a receber os pedidos no computador.
Importante
Para receber os pedidos realizados pelo App de Delivery é necessário possuir internet no computador onde o Programa Engfood está instalado.
Os produtos disponíveis que seu cliente vê no app de delivery são agrupados pelas suas respectivas categorias, para cadastrar uma nova categoria no app acesse o menu Produtos > categorias , selecione uma categoria já cadastrada na sua versão desktop(computador) do programa engfood, clique em alterar e depois em app delivery, informe se a mesma será cadastrada com disponível ou não e clique em salvar.
Importante
Ao cadastrar uma categoria como indisponível ela não será exibida no app de delivery nem seus produtos vinculados.
Dica!!!
Depois de cadastrada a categoria você poderá alterar seu status ou excluir acessando o menu configurações > App delivery.
Os produtos disponíveis que seu cliente vê no app de delivery são agrupados pelas suas respectivas categorias, para cadastrar um novo produto no app acesse o menu Produtos > produtos , selecione um produto já cadastrado na sua versão desktop(computador) do programa engfood, clique em alterar e depois em app delivery, informe se o mesmo será cadastrado com disponível ou não e clique em salvar.
# Complementos
# Combos
Importante
Caso o produto cadastrado não tenha uma categoria disponível o mesmo não será exibido no cardápio do app.
Dica!!!
Após seu cadastro, você poderá alterar o preço, complementos, combos, etc através do menu configurações > App delivery.
Acesse o menu Configurações > App delivery e ative as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento.
Acesse o menu Configurações > App delivery > Funcionamento e defina quantos turnos existem no dia e ajuste os horários de funcionamento conforme a necessidade. Clique em Salvar .
#Configurando funcionamento após as 00:00 horas
Na imagem abaixo o estabelecimento funciona na sexta de 18:00 às 1:00 horas do sábado.
Acesse o menu Financeiro > Taxas delivery selecione um bairro já cadastrada na sua versão desktop(computador) clique em alterar selecione App Delivery e clique em salvar.
Importante
Os nomes dos bairros devem ser cadastrados corretamente para que os pedidos possam ser efetuados pelo aplicativo de delivery. Os nomes dos bairros devem coincidirem com os nomes cadastrados na base de dados dos Correios.
Dica!!!
Após seu cadastro, você poderá alterar o valor da taxa ou excluir o bairro através do menu Configurações > App Delivery.
Acesse o menu Configurações > App delivery > outras configurações para alterar o tempo de entrega dos pedidos para os
clientes.
Você também poderá informar um valor mínimo para que um pedido possa ser realizado.
Ao iniciar o Programa Engfood verifique se o mesmo se encontra conectado ao servidor de pedidos para que possa receber os pedidos dos clientes.
Ao receber um pedido, o Programa Engfood emitirá um aviso na tela seguido de um aviso sonoro.
Clique no aviso e clique em confirmar .
Ao confirmar um pedido o mesmo será inserido em sua tela de pedidos delivery e enviados para os setores de
produção(impressoras ou Engfood Cozinha) automaticamente.
Importante
Quando um pedido é realizado pelo
cliente, o restaurante tem 4 MINUTOS para confirmar o pedido.
Caso não confirme o pedido, ele será
automaticamente cancelado!
Pedidos
cancelados não devem ser entregues, pois
o cliente não estará esperando por ele.
A qualquer momento você pode visualizar se existe algum pedido pendente, para isso acesse o menu Vendas > Delivery e clique no botão Pedidos pendentes.
Na tela de Pedidos pendentes serão exibidos quantos pedidos ainda faltam a ser confirmados, clique no botão confirmar para visualizar os detalhes do pedido como produtos adicionados, cliente, endereço de entrega, etc.
Importante
Quando um pedido é realizado pelo
cliente, o restaurante tem 4 MINUTOS para confirmar o pedido.
Caso não confirme o pedido, ele será
automaticamente cancelado!
Pedidos
cancelados não devem ser entregues, pois
o cliente não estará esperando por ele.
Dica!!!
Pode ser que, por algum motivo, o estabelecimento não possa atender um certo pedido. Caso o pedido ainda não esteja
cancelado e o estabelecimento queira dar alguma satisfação ao cliente, explicando o motivo do cancelamento,
clique em confirmar na tela de pedidos pendentes para ir a tela de detalhes do pedido,
depois clique em cancelar será exibida uma tela para você informar uma justificativa.
O cliente receberá a notificação de cancelamento e a justificativa no próprio celular ou tablet.
Dica!!!
Pedidos com valores elevados devem ser confirmados com o cliente ao telefone,
antes da preparação, a fim de evitar prejuízos. Determine um valor de referência
para que seu atendente tenha como padrão.
Exemplo: para pedidos acima de R$ 150, deve-se ligar para o cliente e confirmar o pedido,
assim como os dados de contato e entrega.
Dica!!!
Quando receber um pedido de um novo cliente, entre em contato com ele a fim de
confirmar o pedido e todos os dados de entrega. Além de evitar prejuízos, essa ação
aumenta a chance de recompra do cliente em seu restaurante.