Manual App Delivery out/2017





Habilitar App delivery

Se ao verificar na sua área de cliente que o seu app já encontra-se disponível ou você recebeu e-mail ou ligação telefonica da nosso equipe de suporte você deve configurar seu computador para sincronizar os dados com seu app de delivey, para isso acesse o menu Configurações -> Aplicativo Delivery clique na aba Solicitar App e clique em Ativar app agora.
Agora você poderá cadastrar as categorias, produtos, taxas etc.

Os pedidos delivery devem ser processados por apenas um computador, você deve definir qual computador receberá os pedidos dentro da sua rede interna.

Acesse o menu configurações/sistema/computador e habilitar a opção Pedidos via app delivery, salve e reinicie o Programa Engfood para carregar as novas configurações.
Após reiniciar a programa você já estará apto a receber os pedidos no computador.



Cadastro de categorias

Os produtos disponíveis que seu cliente vê no app de delivery são agrupados pelas suas respectivas categorias, para cadastrar uma nova categoria no app acesse o menu Produtos > categorias , selecione uma categoria já cadastrada na sua versão desktop(computador) do programa engfood, clique em alterar e depois em app delivery, informe se a mesma será cadastrada com disponível ou não e clique em salvar.



Cadastro de produtos

Os produtos disponíveis que seu cliente vê no app de delivery são agrupados pelas suas respectivas categorias, para cadastrar um novo produto no app acesse o menu Produtos > produtos , selecione um produto já cadastrado na sua versão desktop(computador) do programa engfood, clique em alterar e depois em app delivery, informe se o mesmo será cadastrado com disponível ou não e clique em salvar.


# Complementos

...


Deve-se utilizar complementos quando o cliente seleciona um produto e esse mesmo pode ser acrescentado mais alguns itens como mais queijo, mais presunto, mais calabresa etc.
Nas imagem podemos ver o produto X EGG com os complementos configurados.
...

# Combos

...


Quando o cliente é obrigado a selecionar apenas um item entre algumas opções deve-se utilizar a opção de combo.
Na imagem podemos ver o produto X EGG com as opções de refrigerantes configuradas para o produto.
...





Formas de Pagamento

Acesse o menu Configurações > App delivery e ative as formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento.



Horários de funcionamento

Acesse o menu Configurações > App delivery > Funcionamento e defina quantos turnos existem no dia e ajuste os horários de funcionamento conforme a necessidade. Clique em Salvar .


#Configurando funcionamento após as 00:00 horas
Na imagem abaixo o estabelecimento funciona na sexta de 18:00 às 1:00 horas do sábado.

...



Bairros atendidos

Acesse o menu Financeiro > Taxas delivery selecione um bairro já cadastrada na sua versão desktop(computador) clique em alterar selecione App Delivery e clique em salvar.



Tempo de entrega e pedido mínimo

Acesse o menu Configurações > App delivery > outras configurações para alterar o tempo de entrega dos pedidos para os clientes.
Você também poderá informar um valor mínimo para que um pedido possa ser realizado.



Recebendo um pedido

Ao iniciar o Programa Engfood verifique se o mesmo se encontra conectado ao servidor de pedidos para que possa receber os pedidos dos clientes.

online
O sistema está conectado com o servidor. e apto a receber os pedidos.
online
O sistema não está conectado, clique no icone da esquerda(celular) para tentar refazer a conexão.

Ao receber um pedido, o Programa Engfood emitirá um aviso na tela seguido de um aviso sonoro. Clique no aviso e clique em confirmar .
Ao confirmar um pedido o mesmo será inserido em sua tela de pedidos delivery e enviados para os setores de produção(impressoras ou Engfood Cozinha) automaticamente.



Pedidos pendentes

A qualquer momento você pode visualizar se existe algum pedido pendente, para isso acesse o menu Vendas > Delivery e clique no botão Pedidos pendentes.



Confirmando um pedido

Na tela de Pedidos pendentes serão exibidos quantos pedidos ainda faltam a ser confirmados, clique no botão confirmar para visualizar os detalhes do pedido como produtos adicionados, cliente, endereço de entrega, etc.



Evite prejuízo